ÉvorAgir

Vamos lá fazer qualquer coisa! É esse o espírito no ÉvorAgir. Fazer algo, fazer mais. Esquecer a inércia que se assombrou nos últimos anos na cidade, esquecer os braços cruzados na praça, esquecer o encolher dos ombros. Meter mãos à obra.

Junta-se assim meia-duzia de pessoas, das mais diversas áreas e até idades. Junta-se assim gente que quer mais desta cidade que os viu nascer, ou que apenas os acolheu um dia. Gente que se lembra de outra Évora, e gente que apesar de não se lembrar, quer outra Évora. Gente que quer que isto seja melhor.

Assim, ÉvorAgir somos nós, vocês, todos os que adoptaram esta cidade como sua. São aqueles que querendo sentir-lhe o peso da história a querem sentir aberta à vida, aberta a propostas diversas que promovam com alguma periodicidade, eventos que nos façam sentir vivos entre muralhas; fazendo dos espaços históricos, palcos de inovação, que tornem Évora numa cidade dinâmica, VIVA.

EVORAGIR resulta de um conjunto de ideias que foram ganhando forma e que surgiram, numa primeira fase, no decorrer de conversas informais e na troca de opiniões e de indignações que se foram partilhando…


No resultado desses encontros surgiram afinidades, haviam coisas para dizer, havia vontade de comunicar, de partilhar, de criar, enfim… de AGITAR!!!

E porque não? Se tenho coisas para dizer porque não partilhá-las com os outros, se me sinto indignado e percebo que não sou o único, tenho mais é que me fazer ouvir! Só assim é que se agitam marés e se constroem novos caminhos…

Começa assim a nascer um grupo, de gente que quer fazer qualquer coisa. Um grupo de gente que quer agitar, que quer mudar. Um grupo gente que precisa de mais gente, gente de qualquer área, de qualquer idade, gente que quer o mesmo que nós, quer reclamar Évora para si, com toda a sua beleza das pernas arqueadas como o aqueduto, dos cabelos loiros dos rodapés das casas, e a fervilhar de vontade de ter de volta a vivacidade que a caracterizou durante anos.

1 comentários:

Anónimo 31 de julho de 2009 às 08:23  

ÓPTIMA IDEIA!
É BOM VER GENTE COM VONTADE DE FAZER COISAS!

DEIXEM PASSAR AS FORMIGAS...

Enviar um comentário